A Covest divulgou dia 28 a lista dos classificados no Vestibular 2010.2 da UFPE. Foram oferecidas 233 vagas do conjunto das Engenharias CTG, do Campus Recife; 120 vagas do Centro Acadêmico do Agreste, do Campus Caruaru; e 800 vagas de cursos de graduação a distância (EAD). Foram classificados 233 candidatos para o conjunto das Engenharias, enquanto outros 701 candidatos estão entre os classificáveis. Em Caruaru, houve 113 classificados e 59 classificáveis. Para os cursos a distância, houve 333 classificados e oito classificáveis para os polos do Recife e de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Garanhuns, Surubim e Tabira. As listas estão disponíveis no site da Covest – www.covest.com.br .

Participaram do vestibular 1.912 candidatos às vagas do CTG, 284 que concorreram os cursos em Caruaru e outros e 476 disputaram as vagas dos cursos de EAD.

As matrículas de todos os classificados acontecerão no dia 5 de agosto. No caso do CTG, os alunos devem se dirigir ao Corpo Discente da UFPE, no Campus Recife, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Em Caruaru, o campus fica localizado na Rodovia BR 104 – Km 59, Nova Caruaru – Caruaru, com horário de atendimento das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Já os classificados para os cursos a distância devem realizar matrículas nos Polos de Apoio Presencial, localizados nas cidades do Recife, Limoeiro, Pesqueira e Tabira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Os endereços detalhados dos polos encontram-se no Edital de Matrícula disponível no site da Covest. As aulas começam no próximo dia 11 de agosto.

Fonte: www.ufpe.br

Sobre Pré-Acadêmico Atitude

O Pré-Acadêmico Atitude é um curso pré-vestibular desenvolvido por estudantes e profissionais formados pelas universidades públicas de Pernambuco. O curso é destinado aos alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, assim como aos bolsistas da rede particular. O Projeto surgiu a partir da observação do perfil dos estudantes das Universidades Públicas no Brasil, que é composto em sua maioria por estudantes provenientes das camadas mais privilegiadas da sociedade. O curso também introduz para os alunos a idéia da Economia Solidária, Direitos Humanos e Cidadania. As aulas são ministradas por graduandos e profissionais graduados da UFPE, UFRPE, UPE e Faculdadades particulares de Recife. O curso funciona, atualmente, na escola Professor Trajano de Mendonça no bairro de Jardim São Paulo, Recife. No site, você vai ficar informado das novidades sobre o Pré-Acadêmico Atitude e sobre os vestibulares do Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário