Das Inscrições:

As inscrições para o Pré-Acadêmico Atitude 2012 serão realizadas na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça na Rua Capetinga S/N em Jardim São Paulo, de 16 a 27 de Janeiro de 2012, no horário das 08 às 12h e das 13 às 17h. A inscrição custará R$ 10,00 e 1 Kg de alimento não perecível, o qual será doado a uma instituição de caridade. Em hipótese alguma, a taxa de inscrição será devolvida. O candidato deverá comparecer ao local de inscrição munido de documento de identidade (RG) e preencher a ficha de inscrição

Dos Pré-Requisitos:

Para inscrever-se é necessário:
1. Ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano de 2012.
2. Ter cursado todo o Ensino Médio nas escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou ter cursado o Ensino Médio em colégios da rede particular, com Bolsa Integral.
3. Ter disponibilidade para assistir às aulas nos fins de semana, sábado e domingo, manhã e tarde.

Das Vagas:

Serão destinadas 50 vagas para o curso Pré-Acadêmico Atitude, que deverão ser preenchidas com alunos que sejam aprovados no concurso regido pelo presente edital.
Do Processo seletivo:

O processo seletivo será composto dos seguintes itens:
1. Prova objetiva, de caráter eliminatório;
2. Análise de questionário socioeconômico e entrevista, de caráter classificatório.
Será eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma das fases do processo seletivo.

Da Prova Objetiva:

A prova objetiva será realizada no dia 05 de Fevereiro de 2012 na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça na Rua Capetinga S/N em Jardim São Paulo, às 08h da manhã. A entrada de candidatos se dará a partir das 7h da manhã e o fechamento do portão será às 8h. O candidato deverá apresentar-se munido de documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição no processo seletivo. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento do portão. Não será permitido o uso de aparelhos eletrônico durante a realização das provas. Será eliminado o candidato que desobedecer esta norma do Edital.

A prova objetiva será composta de 55 (cinqüenta e cinco) questões de múltipla escolha e 03 (três) questões discursivas. A prova será composta de 10 (dez) questões de Português, 10 (dez) questões de Matemática, 05 (cinco) questões de Literatura, 05 (cinco) questões de Língua Estrangeira (Inglês/ Espanhol), 05 (cinco) questões de História, 05 (cinco) questões de Geografia, 05 (cinco) questões de Biologia, 05 (cinco) questões de Química e 05 (cinco) questões de Física. As questões serão objetivas com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E) com apenas 01 (uma) alternativa correta. A prova objetiva valerá 7,00 (sete) pontos no total, cerca de 70% da nota, e as questões discursivas valerão 3,00 (três) pontos no total, cerca de 30% da nota.

O resultado final da prova objetiva e a convocação para avaliação socioeconômica e entrevista serão divulgados até o dia 09 de Fevereiro de 2012 na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, no site do curso, na comunidade do curso no Orkut® e na página do curso no Facebook®.

Do Questionário Socioeconômico e Entrevista:

Os candidatos classificados na prova objetiva deverão comparecer à Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça nos dias que serão estipulados na lista de candidatos aprovados na prova objetiva para preenchimento de questionário socioeconômico e realização de entrevista. As avaliações do questionário socioeconômico e a entrevista terão caráter eliminatório.

O resultado final das avaliações do questionário socioeconômico e da entrevista será divulgado ate o dia 15 de Fevereiro na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, no site do curso, na comunidade do curso no Orkut® e na página do curso no Facebook®.

Da Classificação:

Serão classificados, os 50 (cinquenta) candidatos que obtiverem as melhores notas no processo seletivo. Será eliminado o candidato que obtiver nota zero ou que não comparecer a qualquer uma das fases do concurso.

Havendo empate nas notas, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:
1.    Maior nota na prova de Discursivas;
2.    Maior nota na prova Objetiva;
3.    Candidato que seja ex-aluno do Pré-Acadêmico Atitude;
4.    Candidato de maior idade.

Dos Resultados:

O resultado com a nota final dos candidatos será divulgado juntamente com o resultado da análise do questionário socioeconômico/entrevista. O resultado será divulgado até o dia 15 de Fevereiro na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, no site do curso, na comunidade do curso no Orkut® e na página do curso no Facebook®.

Da Matrícula:

Os 50 (cinquenta) candidatos classificados deverão comparecer à Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça nos dias 16 ou 17 de Fevereiro para efetuar a matrícula no curso. Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão fazer a entrega dos seguintes documentos:

1. Cópia de CPF e do RG;
3. Cópia de Ficha 19 ou Declaração de Concluinte da Escola;
4. Declaração do colégio que comprove a condição de bolsista em colégio particular;
5. 02 fotos 3×4.

Das Aulas:

Os alunos selecionados terão aula na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça. A aula inaugural será no dia 25 de Fevereiro de 2012, com início às 08h.

As aulas serão na mesma escola, nos sábados e domingos no horário: das 8h às 12h com pausa para o almoço e retorno às 13h, com término das aulas às 17h.

Os alunos do Pré-Acadêmico Atitude são isentos de taxas mensais durante todo o ano letivo.

Anúncios

Sobre Pré-Acadêmico Atitude

O Pré-Acadêmico Atitude é um curso pré-vestibular desenvolvido por estudantes e profissionais formados pelas universidades públicas de Pernambuco. O curso é destinado aos alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, assim como aos bolsistas da rede particular. O Projeto surgiu a partir da observação do perfil dos estudantes das Universidades Públicas no Brasil, que é composto em sua maioria por estudantes provenientes das camadas mais privilegiadas da sociedade. O curso também introduz para os alunos a idéia da Economia Solidária, Direitos Humanos e Cidadania. As aulas são ministradas por graduandos e profissionais graduados da UFPE, UFRPE, UPE e Faculdadades particulares de Recife. O curso funciona, atualmente, na escola Professor Trajano de Mendonça no bairro de Jardim São Paulo, Recife. No site, você vai ficar informado das novidades sobre o Pré-Acadêmico Atitude e sobre os vestibulares do Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s