Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2012 do Pré-acadêmico Atitude. Fique ligado no período de inscrição e aguardem mais informações.

Anúncios

Sobre Pré-Acadêmico Atitude

O Pré-Acadêmico Atitude é um curso pré-vestibular desenvolvido por estudantes e profissionais formados pelas universidades públicas de Pernambuco. O curso é destinado aos alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, assim como aos bolsistas da rede particular. O Projeto surgiu a partir da observação do perfil dos estudantes das Universidades Públicas no Brasil, que é composto em sua maioria por estudantes provenientes das camadas mais privilegiadas da sociedade. O curso também introduz para os alunos a idéia da Economia Solidária, Direitos Humanos e Cidadania. As aulas são ministradas por graduandos e profissionais graduados da UFPE, UFRPE, UPE e Faculdadades particulares de Recife. O curso funciona, atualmente, na escola Professor Trajano de Mendonça no bairro de Jardim São Paulo, Recife. No site, você vai ficar informado das novidades sobre o Pré-Acadêmico Atitude e sobre os vestibulares do Estado de Pernambuco.

»

  1. Isabella disse:

    a inscrição pode ser feita nos fins de semana ?

    • Bom dia Isabella, a priori as inscrições estão sendo feitas apenas durante a semana, mas caso haja candidatos que não possam comparecer à Escola nos horários previstos para a inscrição, podemos rever nossa disponibilidade e estudar a possibilidade de extender as inscrições também para o final de semana.

  2. luana disse:

    as aulas vão durante a semana de manhã ou só os fins de semana

  3. As aulas acontecem exclusivamente nos finais de semana, todo sábado e domingo, iniciando de 8h da manhã até às 12h, onde há uma pausa para o almoço, voltando as atividades às 13h até às 17h, sempre na escola Prof. Trajano de Mendonça,

  4. luana disse:

    vcs pode mim informa um ponto de referencia a escola

  5. luana disse:

    eu vou de carro como faço pra chegar ai

  6. carol disse:

    A entrevista é sobre o quer pq tem que ser feita

    • Boa noite Carol, o nosso Processo Seletivo é composto de duas etapas, a 1º Fase consiste de uma prova objetiva, onde abordaremos os principais temas do vestibular, em seguida acontecerá a analise dos questionários socioeconômico e a entrevista com os candidatos.
      A 2º Fase tem um carater classificatório, onde avaliaremos as condições socioeconômicas dos candidatos, bem como o nível de interesse deles, através das entrevistas. Os candidatos devem comparecer as duas etapas, nenhum candidato será liberado de qualaquer uma dessas etapas.
      Espero ter esclarecido sues questionamentos, qualquer dúvida é só entrar em contato!

  7. Isabella L disse:

    O Barro macaxeira passa perto mesmo da parada ou fica muito destante ?

    • Olá Isabella, o ônibus Barro/Macaxeira vai lhe deixar próxima da escola, se você vier pela integração do Barro e só descer na 2º parada, embaixo do viaduto de Jardim São Paulo, após a pareada você entraria na 1º rua a direita e depois a 1º a esquerda, e só seguir até o final que você chega na escola. Caso você venha pela Macaxeira (sentido UFPE), você vai descer na 2º parada após a CEASA, atravessa a BR e entra na 1º rua a esquerda e depois a 1º a esquerda novamente, dessa vez você vai descer um pouco antes do viaduto.

  8. linneker gomes disse:

    olá
    gostaria de saber se o curso oferece materiais didaticos e fardamento?

  9. letícia b. disse:

    olá! eu quero saber se é necessário ter feito os três anos do ensino médio em escola pública (ou como bolsista) para se inscrever?
    e moro em Nova Descoberta, qual ônibus devo pegar?

  10. Olá Letícia, é preciso ter cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública ou ter sido bolsista de colégio particular. Para você que mora em Nova Descoberta uma boa opção é ir até o terminal da Macaxeira, lá você pega o ônibus Barro/Macaxeira via BR 101, que vai passar em frente a UFPE, você vai descer na 2º parada após a CEASA. Você vai descer na BR 101, um pouco depois da parada você vai ver o viaduto de Jardim São Paulo, que passa em cima da BR, você atravessa para o outro lado da BR 101 e segue em direção ao viaduto, assim que atravessar você entra na 1º rua a esquerda, antes do viaduto, em seguida a 1º a esquerda novamente, essa rua faz uma curva é só seguir a rua até o final que você encontrará a escola!

  11. Jeane Priscila disse:

    Oii eu moro aqui em Olinda perto da pe-15 e gostaria de saber qual onibus eu pego pra poder chegar lá?

    • Ola Jeane, já que você mora próxima a PE-15 acredito que há duas possibilidades, você pode pegar o ônibus Jardim São Paulo na Boa Vista ou você pode vim pela integração, lá você pega o ônibus Barro/Macaxeira na estação do Barro, desce na 2º parada, embaixo do viaduto de Jardim São Paulo, após a parada você entra na 1º rua a direita e depois a 1º a esquerda, e só seguir até o final que você chega na escola.

  12. Priscila disse:

    Bom dia gostaria de saber qual o ônibus que eu poso chegar nessa escola eu moro em Camaragibe?

    • Boa noite Priscila, já que você mora em Camaragibe a sua opção mais simples para chegar na escola estadual Prof. Trajano de Mendonça é pegar o metrô até a estação do Barro, lá você pegaria o ônibus Barro/Macaxeira e desceria na 2º parada após a estação. A parada fica embaixo do viaduto de Jardim São Paulo, é só você entrar na primeira rua a direita e depois a primeira a esquerda, a escola fica no final da rua. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

  13. carol disse:

    Boa tarde eu moro em jaboatão qual o ônibus que eu devo pegar?

    • Boa noite Carol, o caminho mais fácil para quem mora no centro de Jaboatão ou em Cavaleiro é vim pela integração. Você iria de metrô até a estação do Barro, lá você pega o ônibus Barro/Macaxeira e desce na 2º parada, você vai descer embaixo do viaduto de Jardim São Paulo, depois é só entrar na primeira rua a direita e depois, primeira a direita, é só seguir a rua até o final que você encontra a escola. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

  14. carol disse:

    OI A entrevista só vai fazer quem passa na prova

  15. carol disse:

    o povo que vai fazer a entrevista são os que passaram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s