As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ocorrerão entre 10 e 14 de junho deste ano, segundo a secretária da Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci. O processo ocorrerá no mesmo período das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).

De acordo com a secretária, a ideia é que o estudante consiga saber ao mesmo tempo se poderá ingressar em uma universidade pública federal pelo SiSU ou terá que procurar uma bolsa de estudos em uma universidade particular com o ProUni.

A primeira chamada do SiSU será feita em 17 de junho, com matrícula em 21 e 22 de junho. Depois disso, virá a segunda chamada, em 26 de junho, e a terceira, em 7 de julho. A divulgação da lista de espera, que unificará as listas de vestibulandos universais e de ações afirmativas, ocorrerá em 19 de julho.

As informações foram fornecidas após debate sobre o SiSU realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), nesta segunda-feira (10).

Diferente da primeira edição do SiSU, realizada no início deste ano, os alunos terão apenas duas opções de curso na edição do meio do ano. “É uma forma de ter garantia de que o aluno vai escolher a faculdade e vai ficar”, disse a secretária, referindo-se ao fato de terem havido muitas manifestações de interesse por vagas sem que as matrículas fossem realmente efetivadas na primeira edição.

Fica mantida a possibilidade de troca de opções apenas durante o processo de inscrições, de 10 a 14 de junho, depois disso, não haverá mais possibilidade de mudanças, como na primeira edição.

Desta vez, quem for aprovado em primeira opção será automaticamente retirado da lista, de acordo com Maria Paula. Já aqueles que forem aprovados em segunda opção poderão continuar tentando uma vaga em uma faculdade que oferecer a primeira opção feita.

As universidades públicas começam a se cadastrar no SiSU para o oferecimento de vagas a partir de quarta-feira (12).

UFSCar

A UFSCar decidirá até junho se irá aderir ao SiSU no vestibular 2011, de acordo com o reitor da universidade, Targino de Araújo Filho. “Começaremos as discussões agora”, afirmou.

fonte:www.pe360graus.com

Anúncios

Sobre Pré-Acadêmico Atitude

O Pré-Acadêmico Atitude é um curso pré-vestibular desenvolvido por estudantes e profissionais formados pelas universidades públicas de Pernambuco. O curso é destinado aos alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, assim como aos bolsistas da rede particular. O Projeto surgiu a partir da observação do perfil dos estudantes das Universidades Públicas no Brasil, que é composto em sua maioria por estudantes provenientes das camadas mais privilegiadas da sociedade. O curso também introduz para os alunos a idéia da Economia Solidária, Direitos Humanos e Cidadania. As aulas são ministradas por graduandos e profissionais graduados da UFPE, UFRPE, UPE e Faculdadades particulares de Recife. O curso funciona, atualmente, na escola Professor Trajano de Mendonça no bairro de Jardim São Paulo, Recife. No site, você vai ficar informado das novidades sobre o Pré-Acadêmico Atitude e sobre os vestibulares do Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s